sábado, 13 de junho de 2009

Eleições.

.
Você nasce neste paisinho de merda e precisa votar.

Você é jovem, acredita verdadeiramente numa ideologia, compara os candidatos, vai nos comícios, conhece os planos de governo...

Você escolhe o que considera melhor, acompanha seu início de mandato, arranja desculpas pras primeiras falcatruas... por fim - a despeito de todos os seus amigos avisarem antes das eleições que ele era um puta bandido - só agora você conclui que ele sempre foi um merda, xinga, esbraveja, diz que nunca mais vai votar nele.

Na próxima eleição, você escolhe um que seja exatamente o oposto do que seu primeiro cadidato era, ou o maior inimigo político dele. Muda de ideologia, esbraveja aos amigos que agora sim você sabe que vai dar certo (já que na eleição anterior você era jovem e não via as coisas direito). Seus amigos obviamente não acreditam, mas você está tão confiante que eles preferem não gastar muita energia para te dissuadir.

Começa o mendato de seu novo eleito e a história se repete praticamente sem alterações: as mesmas cagadas agora com nome e legenda partidária diferentes.

Você até pode insitir e tentar de novo com este candidato, voltar com o primeiro ou mudar novamente de ideologia e escolher um terceiro... mas o mais comum é você perceber que política é uma merda, todos os candidatos fazem parte de um grande bando de filhos da puta.
Mais que isso, você vê que não faz a menor diferença se quem vence é este ou aquele, pois as falcatruas são sempre as mesmas, independente de quem as faça. Ninguém investe em saúde, educação, seu salário continua uma merda, seu ouvido não é penico e olha que você tinha avisado que iria continuar deixando louça suja na pia... para sempre!


Você desiste de procurar o melhor candidato... mas já que neste paisinho de merda você precisa votar, começa a decidir pelo "menos pior" (quando existe) ou votar branco/nulo.

Pois bem, troque "candidato" por "mulher" e "mandato" por "casamento" e você descobrirá o motivo de mais da metade dos seus amigos casados atuais estarem no caminho do divórcio a passos largos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.