quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vegetari-ânus!


Começo com uma definição de vegetarianismo, pelos próprios:


"Vegetarianismo é o regime alimentar no qual nada que implique em sacrifício de animais possam servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, laticínios e ovos."


Pois bem... certamente ninguém leu a definição de "Onívoros" em algum maldito dicionário, então, também transcrevo:


"Os onívoros são os animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal.

Normalmente são predadores, mas têm o aparelho digestivo adaptado a metabolizar diferentes tipos de alimentos. Por exemplo, os mamíferos onívoros têm dentes caninos menos desenvolvidos que os carnívoros e os incisivos e molares menos complexos que os herbívoros."

Pois é... milhões de anos de evolução para que a natureza (chame de "mãe natureza" se você quiser pagar uma de amante dos animaizinhos e das plantinhas) crie no tal "ser humano" presas (vulgo "dentes") e um sistema digestivo bem adaptados a uma dieta balanceada pra você, vegetariano, decidir por sua própria conta que ela está errada.
Portanto, ser um "amiguinho dos bichinhos", em última instância, é agir absolutamente contra as vontades da natureza, quer um vegetariano goste ou não.

Outra coisa: os onívoros são predadores, e os seres humanos são onívoros.

Você, vegetariano, que não é um predador, não se sentiria melhor sendo enquadrado em outra espécie? Pense, por favor, num outro bicho parecido com um ser humano mas que tenha um monte de frescurinha pra comer... que tal um espantalho-comedor-de-folhas? (como isso ficaria em latim? Espantalhus folius comedorius sapiens...)

Ou então, não acha que ficaria melhor enquadrado no reino vegetal? Vamos (nós, onívoros) plantá-lo num vaso e regar uma vez por dia!

Você, vegetariano, se não quer ser um predador, automaticamente vai virar uma presa! (afinal, a natureza, que transformou o ser humano em predador, não está nem um pouco preocupada se você vai ser fresquinho na hora de comer)

Alguns animais são presas... são alimentos. Estão na parte de baixo da cadeia alimentar (lembra?)
Quando um gavião destroça um bambi e faz um banquete... isso não é cruel, é?
Você não viu o "Rei Leão"? Não aprendeu nada sobre o "Circle of life"? Fugiu da escola?


Se não existissem açougues, eu mesmo mataria um boi (ou uma galinha, do jeito que aprendi com a minha finada avó), só pra poder comer a sua carne. Sou onívoro, sou predador, um ser humano. (não que seja uma grande vantagem, mas tenho mais o que fazer do que ir contra a minha natureza)


Dúvidas? Pergunte ao Senhor Darwin.

Mais sobre os animais: matá-los pra mandar carne pro meu prato é crueldade, mas deixá-los numa gaiolinha minúscula a vida toda pra mandar ovos pro seu prato não é? Isso também não é uma forma de "sacrifício"? Ah, fala sério...


Outra coisa: quer ser diferentão? Que tal parar de comprar casacos de pele de raposa, coelho ou bolsas e sapatos de couro de boi ou jacaré?
Já se viu vegetarianos fazendo fila pra comprar um sapato de "couro" de palmeira real?
Os animais só sofrem nos pratos dos restaurantes; nas lojas do shopping tudo é bonitinho.

Santa hipocrisia, hein?


Por fim, gostaria de lembrá-los que, independente do que entrar; no fim, só vai sair merda.




6 comentários:

  1. Muuuuito bom! Você sabe que eu tenho muita pena dos bichinhos, mas concordo com tudo o que você escreveu!

    Dos textos que você já escreveu, esse é uns dos mais bacanas. Tá concorrendo pau a pau com o texto sobre as gordinhas!

    ResponderExcluir
  2. Pãtz... Fred, Christopher e agora vc com blog? Onde é que a inclusão digital vai parar????

    =*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho blog desde 1900 e bolinha, dona Joo!!!!
    Inclusão digital é o cazzo! E o fim da inclusão digital vai ser quando o CAIO tiver um blog! Até imagino os posts: "...zzzz...hehehehe..zzzz"


    Tiger, vai ler o meu post sobre o mesmo assunto:
    http://mallmal.blogspot.com/2008/09/vegetarianos.html

    Ah, muda esse template, que tá escroto. Tá parecendo baú de tia velha.

    ResponderExcluir
  4. Mochilinha: calma, tudo a seu tempo... os comentários ácidos sobre as gordinhas não morreram... eles voltarão ainda melhores (ou piores)

    Joo: Pois é... até coloquei o link dos bê-logs deles aqui... vamos criar uma rede de excrecências!

    Hex: Muito bom seu post, mas como minha namorada não é vegetariana, eu posso dizer tudo o que você teria vontade sem ter que dormir no sofá.

    ResponderExcluir
  5. Caro Tigre.

    Na posição de luminar da ciência e como psicoproctologista de renome internacional, creio que me compete alertá-lo para o fato do vegetarianismo ser um diagnóstico, não simplesmente uma "opção" ou uma dieta. Não tenho um CID para ele, mas acho que se encaixa dentre os apetites bizarros, como a pica, a copro- ou a geofagia.

    Esta última, aliás, é causada pela deficiência de vários nutrientes de origem mineral, ferro inclusive, presentes em grande número em qualquer T-bone steak. Logo temos a seguinte cadeia de diagnósticos: (1) apetite bizarro: vegetarianismo >>> (2) anemia ferropriva >>> (3) apetite bizarro: geofagia.

    E nem adianta mandar os vege-otarianos eat shit, já que eles comem folhas, que é quase igual.

    Dr F Fomm, MD, PhD, LHP

    ResponderExcluir
  6. É verdade, caro mestre.

    Poderíamos enquadrar num CID de "parafagia".

    LHP na veia!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.