quarta-feira, 25 de março de 2009

Homerismo Epicurista.


Em tempos remotos o profeta Homer galgou, a despeito de todas as intempéries, o antes inatingível topo do Morro do Elefante, onde lhe foram entregues duas tábuas de pedra com dez leis a que todos deveriam seguir para sua salvação.
Estes importantes documentos glípticos ficaram soterrados por incontável tempo, até serem descobertos durante as escavações do piscinão de ramos.
Muitos povos reclamam seu direito, mas, depois que fotos das tábuas foram postadas na internet, as mesmas desapareceram. O Sr Watson, reponsável pela investigação, acredita que tenham sido contrabandeadas para a Zâmbia.

Mesmo sem o inestimável objeto sagrado, as leis ficaram eternizadas em paredes de banheiro e folhetinhos distribuídos na avenida paulista.
Sua incontável sabedoria, na melhor tradução possível do sânscrito etílico, encontra-se a seguir:

I - Se você acredita em algum Deus, deixe-o em paz. Toca a sua vida e deixa Ele tocar a Dele. Um não torra o saco do outro.

II - Não idolatrarás imagens. Nada de Beatles, Ronaldo, Pamela Anderson, cerveja, Mickey Mouse, Lamborghini. Nada de poster, souvenir ou lembrancinha... foda-se a sua avó que quer um chaveirinho da torre Eiffel.

III - Não falarás o nome do Senhor em vão. (o original era "não falarás em vão", mas aí perceberam que não ia ter mulher no paraíso e decidiram mudar o mandamento)

IV - Deverás ter um dia de descanso por semana. Se possível, mais de dois, três ou até sete. Trabalhar é bom... pros otários.

V - Honra e segue os passos de teu pai e tua mãe. Se ele for um corno e ela uma puta, seja um filho-dum-corno-filho-da-puta.

VI - Não matarás. Isso não quer dizer que é proibido apenas pegar uma arma e meter uma azeitona de chumbo na cabeça de alguém. Também não pode dirigir bêbado, viu idiota?

VII - Não perca tempo com essa idiotice de adultério, pois a poligamia é permitida. Mas não se engane: Muitas mulheres, muitas sogras.

VIII - Não furtarás, não roubarás, não furarás filas, não empregarás parentes, não concorrerás a cargos públicos, não ficarás encostado no INSS, não receberás bolsa-preguiça, não passarás sob a catraca do ônibus, não fingirás ter carteirinha de estudante, não darás troco em "balinhas", não serás flanelinha, não fingirás trabalhar teclando no MSN...

IX - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. O teu próximo é que dirá falso testemunho contra você, exatamente como você fez com seu antecessor.

X - Não cobice a mulher do teu próximo, pois ela pode ser a tua próxima mulher... aí você vai sentir na pele do que essa megera é capaz.

2 comentários:

  1. Só o que me faltava agora é um amigo meu fundar uma religião...

    ResponderExcluir
  2. Você pode ser poligâmico, é obrigado a comer carne de porco no mínimo 3 vezes por semana e é proibido de trabalhar, devendo morar numa ilha paradisíaca e ser sustentado pelo estado (caso contrário, vou considerar desrespeito à minha religião)... e aí, quer ser o primeiro fiel?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.