domingo, 28 de março de 2010

Todo mundo quer ser Hugh Heffner


Que o ser humano é um bichinho de merda em sua essência, é um ponto cada vez mais fácil de defender.

O pior, é que cada vez mais é fácil recolher provas de que a felicidade para esse bichinho está diretamente associada a uma de suas mais peculiares características... inveja: http://psychcentral.com/news/2010/03/24/link-between-money-and-happiness/12349.html

É impressionante como a inveja está diretamente relacionada à felicidade... está tudo bem, se todo mundo ganha menos, trabalha mais, tem menos poder e é menos famoso que você.

E é muito pouco divertido perceber que o bichinho não se contenta com uma das quatro "vantagens" listadas acima... quer todas.
E existem três lados onde você pode se encaixar na equação: Ou você está se comparando com os outros, ou você está sendo objeto de comparação, ou você é as duas coisas... e isto representa a maioria de nós, bichinhos de merda.

E deve ser este um dos motivos que tem tanta infelicidade nessa porra de mundo. Não que seja defensor do "seja feliz com o que você tem"; por favor, conformismo é a forma mais patética de derrota. Mas sempre vai ter alguém com o gramado mais verde que o seu.

Afinal de contas, todo mundo queria ser o Hugh Heffner?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.